![]() PEDRO C. RIBEIRO Possui mais de 35 anos de experiência executiva e de consultoria em grandes organizações no Brasil e no exterior, tendo sido diretor executivo e de unidade de negócios de organizações como Ernst & Young Consulting, Unisys, EDS e Chase Manhattan Bank e membro do conselho de administração do PMI Educacional Foundation nos EUA. Economista , formado pela PUC do Rio, com foco em aspectos comportamentais do risco, é Master of Business Administration pela Wharton School, University of Pennsylvania, participante do Managing Business Transformation Program da Harvard Business School e do Project Management Program do Massachusetts Institute of Technology (M.I.T) sendo certificado como Risk Management Professional e Project Management Professional) pelo PMI e como Management of Risk Practitioner no padrão do governo britânico. Ministra há mais de 10 anos palestras, seminários e workshops no Brasil e no exterior (América Latina, Africa, Europa e Estados Unidos) para mais de 5 mil participantes, equipes, gerentes, alta administração e conselho de organizações líderes em seus segmentos inclusive a convite da NASA, a agência espacial norte-americana, onde participou de 2007 a 2012 das reuniões sobre o tema riscos e crises. Autor de artigos apresentados e publicados pela Academia de Liderança, Engenharia e Projetos da NASA é participante convidado do OECD High Level Risk Forum realizado no Departamento de Estado Norte-Americano e Homeland Security e professor dos cursos de Educação Executiva Pós graduação e MBA da FIA/USP, e professor convidado do ISE/IESE Business School , sendo consultor credenciado da FGV Projetos. |
![]() Apaixonado pela gestão organizacional de projetos, pela gestão de pessoas e pelo estudo de boas práticas. Mentor e consultor nas áreas de gestão de projetos, programas e portfolios com 15 anos de experiência atuando em relevantes organizações de distintos segmentos (área pública, hospitalar, bancário, automobilística, TI, Telecom, entre outras). Coordenador e docente dos cursos de gestão organizacional de projetos na FIA, na FECAP e no capítulo São Paulo do PMI. Mestre em administração pela ESADE Business School e pela FGV, mestre em administração internacional pela Georgetown University e detentor de 7 credenciais do PMI (PfMP, PgMP, PMP, PMI-SP, PMI-ACP, PMI-RMP e CAPM) dentre suas 16 certificações. |
![]() DAVID RONCO – Me, PMP Mestre em Administração, com MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação, ambos pela FGV. Graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Certificado como PMP – Project Management Professional pelo Project Management Institute (PMI). Avaliador do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Experiência profissional como Oficial do Exército Brasileiro e como gestor e consultor das áreas de Liderança, Estratégia, Orçamento Empresarial, Gestão Financeira, Gestão de Processos de Negócio, Gestão de Projetos e Gestão da Tecnologia da Informação, em empresas de médio e grande portes, nacionais e multinacionais. |
![]() SONIA REGINA SANTOS Psicologa com mais 30 anos de vivência na área de Recursos Humanos, incluindo 15 anos como diretora de empresa de varejo e serviços, líder em seu segmento de atuação. Ao longo de sua trajetória, liderou programas de formação e desenvolvimento de profissionais, gestão de clima organizacional e participou de comitês estratégicos diretamente relacionados aos negócios da companhia. Sua certificação como Coach – Executive e LIfe foi obtida pela ICI – Integrated Coaching Institute (certificada pela ICF – International Coaching Federation) Complementações:
É membro do Grupo de Estudos de Coaching da ABRHsp e atua como consultora de projetos de desenvolvimento de líderes. É Mediadora de Conflitos no Projeto Cantareira com formação pela ESMP (Escola Superior do Ministério Público/Instituto Them). |
BETH ACCURSO
Graduada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula e com MBA pelo Coppead – Rio de Janeiro. Possui especialização em Desenvolvimento de Executivos. Atua há mais de 25 anos e exerceu funções gerenciais e executivas na área de RH, Desenvolvimento Organizacional e Planejamento Estratégico em empresas de grande porte como Lojas Americanas, Mesbla e Rede Globo de Televisão. Foi a responsável pela implantação da Uniglobo, a Universidade Virtual da Rede Globo para as emissoras Afiliadas em todo o território nacional, e atualmente é consultora da Uniglobo através da sua empresa Eduvir Consultoria. |
![]() LUCIANA NUNES Pós graduada em Marketing Estratégico pela ESPM-SP e atualmente cursando extensão em Filosofia, Luciana Nunes já ocupou cargos de Executiva de Contas e Diretora de Atendimento e Planejamento em agências de propaganda de São Paulo – SP e Salvador-Ba. Atualmente tem uma consultoria em Marketing com sede no Rio Grande do Sul, Estado onde atuou também como Diretora de Marketing de grandes empresas. A sua consultoria é especializada em Planejamento de Marketing e Gestão, atendendo cientes em vários Estados do Brasil. Estudiosa em Comportamento de Consumo, viaja duas vezes por ano para pesquisar este tema em alguns países, tendo criado com uma sócia francesa o Circuit Branché à Paris, um projeto de Pesquisa de Moda com base no estudo da arte, gastronomia, cultura e design. Ministra cursos e palestras sobre O Sistema da Moda, Novos Comportamentos de Consumo, Relações Interpessoais, Novas Realidades em Gestão, entre outros.” |